A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, em Garanhuns, recebeu, na  quarta-feira (29/05), os novos integrantes do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) financiado pela Petrobras. A apresentação ocorreu durante o encontro com o padre Jandeilson Alencar, no Seminário São José, na cidade.

Na ocasião, reunidos em círculo, os Agentes Cáritas receberam a tarefa de desenhar e escrever na cartolina três qualidades que lhes identificassem, a fim de facilitar o entrosamento entre a equipe. Após o momento de apresentação, Pe. Jandeilson explicou a missão da Cáritas Brasileira e destacou a importância de testemunhar.

Os programas e projetos assistidos pela Cáritas também pautaram o encontro, assim como as atribuições dos cargos que integram a equipe: coordenador, gerente financeiro, auxiliar administrativo, articulador de campo e comunicador popular.

A troca de experiências e a importância do trabalho em equipe receberam destaque na fala do padre. “É importante frisar que, a partir de agora, não há mais equipe um ou dois, somos um grupo único, trabalharemos juntos”, afirmou.

por Lidiane Santos – Jornalista, comunicadora popular da Cáritas NE2 e P1+2 em Garanhuns/PE.

 

 

No related posts.