Com espírito celebrativo dos 10 anos de existência, a Cáritas Diocesana realizou a sua 4ª Assembléia Geral, dia 18 de junho, no salão Dom Bosco em Palmeira dos Índios, e teve como objetivo escolher a nova diretoria para o triênio 2013 a 2016.

A assembleia contou com quatro momentos: a celebração de abertura, animada por Jefferson Souza; uma palestra com Padre Jandeilson, que expôs sobre os 10 anos da Cáritas Alagoas; a apresentação do Projeto Seis Povos, feita por Simone Lopes; e a apresentação da prestação de contas do triênio 2010 – 2013, exposta por Maria Mafra. A fala de todos destacou a relevância do serviço prestado pela Cáritas Diocesana aos grupos e comunidades inseridos nas Paróquias da nossa Diocese.

Dom Dulcênio, bispo diocesano, reafirmou a alegria de ter uma equipe de Cáritas competente, de confiança e comprometida com a causa dos excluídos e excluídas de forma a ser um ente animador da ação social em todo território da Diocese buscando sempre atender os mais necessitados.

Os participantes foram o Padre Hélio Pereira, Vigário Geral, o Padre José Ediberto Lima, o Padre Damião e as Paróquias Nossa Senhora do Amparo, São Cristóvão, São Sebastião e São Vicente de Palmeira dos Índios, de Batalha, de Ouro Branco, de Maravilha, de Cacimbinhas, de Major Izidoro, de Delmiro Gouveia, de Quebrangulo e de Poço das Trincheiras e entidades parceiras, o Lar da Criança, a Congreção Franciscana de Santo Antônio, a Rede de Educação Cidadã, o Centro de Desenvolvimento Comunitário de Maravilha e representante do Povo Xukuru – Kariri.

Foi neste ambiente de animação que a votação aconteceu com a nova diretoria sendo eleita com 23 votos. E tem a seguinte composição: Maria do Carmo Silva- Presidente, Padre José Ediberto- Vice Presidente, Jakellyne Pereira-1ª Secretária, Edvânia Vieira- 2ª Secretária, Maria Mafra – 1ª Tesoureira, Maria Fonseca – 2ª Tesoureira.

Após a apuração dos votos, foram concluídos os trabalhos e todos se dirigiram para a Sede da Cáritas onde aconteceu o almoço de confraternização.

Com muita alegria, fé e espiritualidade, o evento contagiou a todos.

por Maria Mafra Alves Primeira tesoureira da CDPI

No related posts.