A Cáritas Brasileira realiza todos os anos a Semana da Solidariedade, de 5 a 12 de novembro.Este ano, anunciar e testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo, promovendo e participando da construção solidária deuma sociedade mais justa , igualitária e plural ,vem motivando a todos com o tema : Solidariedade e Justiça Social.

O grande objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade para refletir sobre as desigualdades sociais que geram fome e pobreza existentes em nosso país, principalmente nas periferias das grandes e médias cidades e no meio rural. Desigualdades essas provocadas pelo atual modelo de desenvolvimento em que poucos são favorecidos.

E a Cáritas Diocesana de Pesqueira não poderia ficar de fora deste processo. Nesse período esta promovendo diversas atividades no município e cidades circunvizinhas mobilizando a discussão do tema, enxergar as desigualdades olhando para os menos favorecidos.

Na abertura houve uma exposição de fotos para amostragem dos problemas sociais da comunidade Vila Anápolis e arredores. A falta de saneamento básico, calçamento e condições dignas de moradia foram apresentados com intensa participação dos moradores.

Quem também esteve na abertura foi o padre Paulo César, responsável pela área pastoral da Matriz Nossa Senhora do Carmo na Vila Anapólis. “ A conscientização para preservação do ambiente, através de ações como está são importantíssimas. Alertar a comunidade para a falta de saneamento básico, e condições dignas de vida é fundamental”, enfatiza.

Confira a programação:

07 de novembro

19 horas – Escola Fé e Vida

Exposição de fotos (amostragem problemas sociais da comunidade)

Local: Casa São Francisco – Pesqueira – PE

08 de novembro

14 horas – Lançamento do Estudo de Impacto dos Projetos de Acesso a Água financiado pelo Prorural

Local: Hotel Estação Cruzeiro – Pesqueira – PE

16 horas Missa de Ação de Graças em comemoração a inauguração das 25 cisternas que beneficia as Comunidades Massaranduba/Milho Branco/ Cajueiro e Boa Vontade. Em seguida, show cultural com repentistas.

Local: Sítio Massaranduba – Sanharó – PE

19 horas – Assembleia da fundação da Cáritas Paroquial

Local: Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Pedra – PE

10 de novembro

14 horas – Mensagem aos jovens do DNJ (Dia Nacional da Juventude)

Local: Brejo da Madre de Deus – PE

19 horas – Missa na Catedral de Santa Águeda

Local: Pesqueira – PE

11 de novembro

09 horas – Encontro Comunitário

Local: Arcoverde – PE

12 de novembro

16 horas – Celebração Eucarística

Local: Vila do Presídio – Pesqueira – PE

por Fabiana Francelino – Comunicadora Popular Cáritas Diocesana

No related posts.