Na noite da última sexta-feira (22) durante a programação da VI Assembleia Regional, foi celebrado os 10 anos da Rede Cáritas de Alagoas (Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios, Cáritas Arquidiocesana de Maceió e Cáritas Diocesana de Penedo). Não faltou animação, música e bolo para a ocasião. A festa foi animada pela apresentação dos alunos da Escola Estadual Professor Arruda Marinho com danças africanas, Grupo de Bacamarteiros da cidade de Sanharó e muito forró com o conjunto musical Juntos e Misturados. Na programação, também uma mística para relembrar a trajetória da Cáritas Alagoas e ainda foi servido um coquetel e dois grandes bolos para celebrar o aniversário.

 “A caminhada da Cáritas no Estado, nesses 10 anos, foi fruto da determinação e da redentora ousadia da Igreja particular de Alagoas e graças aos parceiros, colaboradores e voluntários que contribuíram para a ação e missão da Cáritas. Continuemos com a missão da construção solidária de uma sociedade justa e igualitária, junto com as pessoas em situação de exclusão social”, enfatizou o voluntário da Cáritas Diocesana de Penedo-AL, José Matias.

Assembleia: De 22 a 24 de novembro a Cáritas realizou sua VI Assembleia Regional. O evento aconteceu no Seminário São José, em Pesqueira (PE). O encontro reuniu participantes dos estados de Alagoas,  Paraíba,  Pernambuco, Rio  Grande  do  Norte,  além  de convidados  de  outras  regiões  do país, para refletir sobre a prática da solidariedade a partir das ações e das experiências da Rede Cáritas

Por Daniel Ferreira | Assessoria de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

 

No related posts.