Com o objetivo de capacitar e fomentar uma Política de Proteção Infantil (PPI), a Cáritas Brasileira Regional NE 2, através do Programa Infância, Adolescência e Juventude (PIAJ) promove, neste final de semana o II Encontro de Capacitação “Diga Sim a Proteção Infantil – Política de Proteção Infantil”. O evento que teve início na sexta-feira (13) e segue até domingo (15) acontece no auditório da Obra Kolping do Brasil, na cidade de Caruaru (PE).

Durante os três dias de evento, haverá uma programação que envolve discussões, trocas de experiências e uma oficina sobre PPI, tendo como objetivo a construção coletiva de uma proposta institucional, que articule novas relações entre organizações sociais e famílias, numa ação conjunta denominada “Diga Sim a Proteção Infantil”.

Nessa oficina um dos destaques é a participação de representantes das famílias acompanhadas pelo PIAJ. Além das entidades envolvidas no projeto, entre elas a Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios e Cáritas Diocesana de Penedo, em Alagoas, Ação Social da Diocese de Cajazeiras (ASDICA) e a Associação Centro de Convivência Direito de Viver, na Paraíba, e o Instituto de Desenvolvimento Social e Cultural (IDESC), em Pernambuco.

por Kilma Ferreira

No related posts.