Durante a procissão de Corpus Christi será lançada a Campanha Mundial para a erradicação da fome

Dia de Corpus Christi uma festa cristã realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma celebração que para os católicos representa o testemunho público e a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.

Este ano a Diocese de Pesqueira além da sua tradicional programação com confecção de tapetes com serragens, missa e procissão, contará com um momento importante que será presidido pelo Bispo da Diocese Dom José Luiz e a secretária executiva da Cáritas Diocesana, Neilda Pereira. Será o lançamento da campanha “Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas”.

Uma campanha internacional, lançada no Brasil dia 10 de dezembro de 2013 pela Cáritas Brasileira que tem o propósito de sensibilizar e mobilizar a Igreja, e sociedade diante à realidade da fome e desigualdades vividas pelo mundo e inclusive no Brasil. A campanha também tenta evidenciar as ações promovidas pela Rede Cáritas e Igreja no combate aos problemas que cercam a miséria.

A Cáritas Diocesana lançará a campanha na próxima quinta, 19, durante a procissão de Corpus Christi. A programação para este dia começa a partir das 6h da manhã com a montagem e ornamentação do tradicional tapete de serragem colorida, com imagens que remetem a figuras e frases religiosas. A Cáritas escolheu para este ano o símbolo da campanha “Uma família humana, pão e Justiça para todas as Pessoas”.

A partir das 17 horas haverá missa na Igreja Cristo Rei, em seguida uma procissão eucarística percorrerá as ruas da cidade, atravessando o corredor de tapetes, findando na Catedral de Santa Águeda onde haverá a solene bênção do Santíssimo Sacramento. No decorrer da caminhada haverá duas paradas, a primeira em frente à sede da Cáritas Diocesana onde ocorrerá o lançamento oficial da campanha, em seguida em frente à Igreja Mãe do Homens.

por Larissa Tavares | Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira

 

No related posts.