Eleições Limpas, Plebiscito Popular e o Grito dos Excluídos foram os temas discutidos

 

 

A Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, coordena o Projeto Crescendo com Cidadania , no município de Tupanatinga, que atua com 43 crianças e adolescentes entre 5 e 14 anos, recebeu no dia de ontem (12),uma oficina de formação sobre o Plebiscito Constituinte, a Reforma Política e eleições limpas e o 20º Grito dos Excluídos.

“Esse encontro foi muito importante. Mostra que a população brasileira está insatisfeita com o atual sistema político e nos faz enxergar a importância do nosso voto, e quem nos representa”, disse a educadora do projeto, Fabiana Barros.

A finalidade da formação foi apresentar aos educadores um pouco mais da importância na escolha dos candidatos nestas eleições, e relembrar as manifestações populares que ocorreram no país nos meses de junho e julho de 2013.

“Gostei muito dessa oficina. Só assim poderemos nos unir , para irmos em busca de um país melhor, com mais oportunidades”, contou o também educador Ronaldo Macário.

Na ocasião os educadores do projeto entenderam o processo de coleta das assinaturas para a Reforma Política, e como será o processo de votação do Plebiscito durante a Semana da Pátria entre os dias 01 a 07 de setembro.

Além da oficina de formação, foi realizado também a leitura do estatuto e preparação para programação da Assembleia Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, que será realizada no próximo dia 19 de agosto.

Por Núcleo de Comunicação Cáritas Diocesana de Pesqueira – Regional Nordeste 2

No related posts.