Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) gesto concreto da Campanha da Fraternidade, onde seus recursos são formados por 60% da Coleta da Solidariedade, realizada em todas as comunidades da Arquidiocese no Domingo de Ramos e por doações eventuais dos fiéis. O restante da arrecadação (40%) é encaminhado ao Fundo Nacional de Solidariedade, que conta com o mesmo propósito de apoio aos projetos pastorais e sociais, mas em âmbito nacional.

O edital lançado pela Diocese de Pesqueira em 10 de abril, durante a missa dos Santos Óleos, tem o objetivo da mobilização para incentivo aos jovens do município e região a desenvolverem a sensibilidade através da cultura. A primeira chamada no dia 04 de junho selecionou o projeto do município de Sanharó voltado à cultura musical, que apresentou o objetivo de descobrir os talentos individuais dos jovens e proporcionar lazer para aqueles que estão à margem da sociedade.

E agora, a segunda chamada é nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, aonde irão se reunir e avaliar os projetos enviados, a comissão para análise dos projetos composta pelo coordenador diocesano de Pastoral, integrante da Cáritas Diocesana de Pesqueira; da Comissão diocesana para a Caridade, a Justiça e Paz; da Equipe diocesana de Campanhas; religiosa – indicada pelo setor CRB Pesqueira. Participe você também.

 Para mais informações:

Consulte o edital do Fundo Diocesano de Solidariedade através do site www.diocesedepesqueira.com.br ou através do blog www.solidariedadepelavida.blogspot.com.br

por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira – Regional Nordeste 2

 

No related posts.