No último dia 19, a Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, em Tupanatinga , reuniu-se em Assembleia para eleição da nova diretoria, conselho fiscal e aprovação do novo Estatuto, conforme determinava o edital de convocação.

As boas vindas e o momento de mística ficou por conta dos educadoras do Projeto Crescendo com Cidadania, que integra a Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis e atua com 43 crianças, com idade entre 5 e 14 anos, desenvolvendo atividades como reforço escolar, leitura, artes, educação física e cidadania.

Em seguida as alterações do Estatuto da Cáritas Paroquial, foi lido e aprovado por unanimidade pelos presentes. Na sequência a eleição para diretoria e conselho fiscal foi proposta conforme disposto no Estatuto, com apresentação dos nomes, e novamente por unanimidade, os escolhidos foram eleitos e empossados.

Compõe a diretoria da Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis; Irmã Aparecida Macoris diretora presidente; Cícero José, vice diretor-presidente; Maria do Rosário, tesoureira e Maria Adelma como secretária.

Para o conselho fiscal, os eleitos foram : como titulares Luiz Antônio, José Antônio e Miguel Fernandes Cordeiro; e suplentes Alane Oliveira, José Ildo e Rita de Cássia Dias Barbosa.

Irmã Aparecida em seu discurso de diretora presidente reeleita, agradeceu o voto de confiança e a presença de todos durante a assembleia.

Participaram de eleição lideranças comunitárias, educadores e representantes da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

 

Por Risaldo Gomes, Articulador Cáritas Diocesana de Pesqueira

 

No related posts.