Dentro das ações da Campanha Internacional da Cáritas contra a fome, no Brasil chamada de “Uma família humana: pão e justiça para todos”, acontece de 15 a 17 de outubro, em Brasília (DF), o seminário internacional “Mulheres: fome, pobreza e tráfico humano”. A organização do evento deseja debater a realidade feminina e seu papel no enfrentamento das realidades elencadas no tema, propondo pistas de transformação para relações de equidade e justiça social.

 A inciativa da Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira reúne ainda a Pastoral da Mulher Marginalizada, a entidade norte-americana Catholic Relief Services e a Cáritas da França e da Espanha. As secretarias de Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e a de Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SESAN do Ministério do Desenvolvimento Social também participam do encontro.

Estão previstos na programação quatro colóquios, debates, momentos culturais e mini plenárias. Os diálogos tratarão de temas relacionados ao cenário da invisibilidade da fome, pobreza, exploração e tráfico humano; direitos humanos, direitos das mulheres e democracia brasileira; Cultura, religiões e desigualdade de gênero; e a questão da exploração.

 Fonte: CNBB

No related posts.