A Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios, durante todo o período da Semana da Solidariedade, realiza missão humanitária juntamente com o grupo Fraternidade – Organização Humanitária Internacional. Desde o dia 04 de novembro, acontece no município de Palmeira dos Índios, em Alagoas, uma missão humanitária em favor dos mais pobres e necessitados.

Comunidades pobres da zona rural, catadores de materiais recicláveis e indígenas em Palmeira dos Índios, além da comunidade quilombola Jacu-Moco, no município de Poço das Trincheiras, e a comunidade indígena de Poço de Areia, em Pariconha, recebem a missão humanitária.

O grupo Fraternidade é composto por religiosos e leigos consagrados (mulheres e homens, jovens e adultos, uruguaios, argentinos e brasileiros). A equipe da Cáritas conta com agentes liberados e voluntários que, juntos com o grupo de 17 pessoas da Fraternidade, vivem na prática o serviço solidário às pessoas que mais precisam do serviço caritativo transformador. Agentes Cáritas apóiam e acompanham o grupo nesta semana

 Por Maria Mafra :: Articuladora regional das ações de economia popular solidária em Alagoas/Cáritas NE2

No related posts.