Cáritas Regional NE2, reúne entidades membro, e organizações parceiras para celebrar 20 anos de solidariedade vividos em toda a Rede Cáritas 

As primeiras articulações da Cáritas Brasileira no Regional NE2 ocorreram na dadécada de 60 nas cidades de Natal e Recife, mas em março de 1994 é que oficialmente as atividades do escritório regional começaram a funcionar em Recife (PE). Passados 20 anos, o primeiro articulador regional que, atualmente exerce a função de secretário executivo da Cáritas Regional NE2, Ângelo Zanré, celebra os 20 anos de história da instituição, fazendo um resgate das ações solidárias ocorridas ao longo do tempo .

“Normalmente não estamos acostumados a valorizar o que fazemos, e, em 20 anos há muito trabalho, luta, histórias e experiências de vida com centenas de protagonistas. Resgatar estas memórias é registrar essas conquistas, dando o significado que elas merecem”, declarou Ângelo.

Entidades membro, organizações parceiras, Conselhos, representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB – NE2), Secretariado Nacional da Cáritas Brasileira, além de convidados especiais estarão reunidos nos próximos dias 14 e 15 de novembro, em Recife com o objetivo de celebrar os 20 anos de atuação da Cáritas Regional NE2 nos quatro Estados: Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

 Como destaque desse momento de celebração será realizado o lançamento regional da Campanha Mundial “Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas”. Na ocasião, para refletir sobre o tema da fome e da pobreza, com um olhar voltado para região Nordeste, foram convidadas as professoras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Tânia Bacelar e Sônia Lucena. A programação ainda contará com exposição fotográfica, mesa de diálogos com apresentação e partilhas de experiências solidárias do Regional NE2.

 “20 anos tem um significado especial, porque eles estão inseridos na Campanha Mundial promovida pela Caritas Internacional que trabalha o tema, Uma Família Humana, que traz a questão da fome, pobreza e desigualdade social , um tema que se encaixa perfeitamente em todo trabalho que a rede Cáritas desenvolve. Onde iremos refletir com um olhar atento para nossas ações dentro do Regional NE 2.” finalizou Angêlo Zanré.

Serviço: 

Celebração dos 20 Anos do Regional NE2

Local : Cult Hotel/ Av. Conselheiro Aguiar,755,Boa Viagem / Recife.

Data: 14 e 15 de novembro de 2104

Horário: a partir das 19h

por Fabiana Franscelino – Núcleo de Comunicação  Cáritas Diocesana de Pesqueira | Regional Nordeste 2

No related posts.