Com o tema “Desenvolvimento no Nordeste, Reforma Agrária, Agroecologia e Economia Solidária”, o 5ª módulo de formação da Escola Regional Fé e Política Pe. Humberto Plummen reuniu cerca de 45 pessoas representantes dos quatros estados do Regional Nordeste 2 (AL, PE, PB e RN). A atividade aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de novembro, na Casa Maria Pia, em Cabedelo (PB).

De acordo com os organizadores, esta foi a última atividade realizada, este ano, pela escola regional, que completou 10 anos de existência à serviço da transformação social e com a força viva do Evangelho de Cristo Jesus.

Com entusiasmo e muita animação os participantes estudaram o tema proposto, e contaram com a assessoria de Plácido Junior, da Comissão Pastoral da Terra (CPT). Na ocasião, o debate foi norteado pela carta do papa Francisco direcionada aos movimentos sociais, apontando com clareza e firmeza o discurso do Pontífice diante das mazelas da sociedade em seu estilo de desenvolvimento excludente.

A última etapa da Escola Regional Fé e Política acontecerá em fevereiro de 2015, onde os alunos e alunas concluirão o sexto módulo desse processo formativo. A expectativa é que com a conclusão, todos e todas estejam aptos para atuarem de forma qualificada nas diversas pastorais e serviços que o Nordeste 2 oferece à sociedade.

Por Marcos Bezerra | agente Cáritas NE2 e coordenador do Setor Pastoral Social da CNBB NE2

 

No related posts.