Celebrando os festejos de Santa  Águeda, nesta quarta, 4 , a Catedral  Diocesana Santa Águeda realizará o  lançamento   da Cáritas Paroquial da cidade de Pesqueira. O desejo em  implantar uma Cáritas paroquial  vem com o  objetivo de  aproximar os  jovens da Igreja e da  Diocese.

Como seu primeiro gesto de solidariedade, mesmo antes de sua  implantação será a realização  nesta quarta, 4, de uma  ação social chamada “Dia da Solidariedade”. A ação acontecerá na Praça Dom José Lopes, das  9h às 12h. Aplicação de vacinas contra o tétano e hepatite, aferição de pressão, orientações com nutricionista, distribuição de mudas e sabão agroecológico serão alguns dos serviços gratuitos oferecidos à população.

Além da ação social, à noite  com parte da programação da festa  de  Santa Águeda   haverá uma  Celebração Solene com o lançamento oficial da Cáritas Paroquial de Pesqueira às 19h, na Catedral Diocesana Santa Águeda.

A Cáritas Paroquial tem como objetivo promover a solidariedade em favor e com as pessoas que se encontram em situações de exclusão social, econômica, cultural e política. A Cáritas Diocesana de Pesqueira acompanha as Cáritas Paroquiais nas cidades de Venturosa, Tupanatinga, Poção, Buíque, Jataúba e Pedra. Além da cidade de Sertânia que está em processo de formação.

por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira

No related posts.