A Cáritas Paroquial Dom Hélder Câmara do município de Venturosa em celebração as festividades do padroeiro da cidade, São José, realizou de 5 a 15 de março, diversas atividades na paróquia, como peregrinação da imagem pelos bairros da cidade , celebrações eucarísticas, bazar e uma quermesse.

Dentre a programação no último domingo, 15, a missa celebrada na Igreja matriz, teve como noiteiros a Cáritas Paroquial Dom Helder Câmara e as comunidades rurais, e foi presidida pelo Padre Adjailton. Para a quermesse que teve de tudo grupos, grupos , movimentos e pastorais da paróquia comercializaram lanches e diversas comidas típicas, para o bazar as roupas e sapatos a foram arrecadados pela Cáritas Paroquial , e paróquia São José.

Apesar de ser o primeiro bazar na paróquia a participação da comunidade superou as expectativas , e o sucesso foi tamanho que uma nova edição já está sendo planejada para o encerramento das festividades do padroeiro, no dia 19 . Onde haverá procissão à São José pelas principais ruas da cidade e celebração solene.

Finalizo afirmando que este retorno às atividades paroquianas com a presença da Cáritas Diocesana torna o momento único , onde permite ampliar o conhecimento sobre a nossa existência, além da conquista de novos associados. A Cáritas Paroquial tem vivido um tempo de graça, onde temos a esperança de uma melhor reestruturação e ampliação de nossos trabalhos para com as minorias e demais necessitados, agradecemos imensamente a cada pela colaboração em nossas ações.

Que São José interceda por todos nós. Amém.

Por Elionay Araújo, Presidente Cáritas Paroquial Dom Hélder Câmara

No related posts.