Com o objetivo de monitorar e planejar ações para o último trimestre de 2015, representantes da coordenação da Rede Agroecológica da Mata Atlântica (RAMA) se reuniram no dia 09 de setembro, em Rio Formoso (PE).

De acordo com o articulador de projetos da Cáritas Brasileira Regional NE2, Marcos Bezerra, este ano, a RAMA completará nove anos de existência e atuação. Ele destaca a importância da data e lembra a necessidade de sistematizar esta expressiva experiência.

Ainda segundo Marcos, durante a reunião foram pautados temas como o Dia Mundial da Alimentação, intercâmbio com agricultores e agricultoras do Polo da Borborema (PB), e momento avaliativo que acontecerá no final deste ano.

Rede: A RAMA é um fórum constituído por agricultores e agricultoras, e entidades de assessoria, que desenvolvem ações para o fortalecimento da agroecologia no território da Zona da Mata de Pernambuco.

Várias entidades participam da articulação em rede e da organização das ações, entre elas, a Cáritas Brasileira Regional NE2, a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Centro de Estudos e Assistência Social (CEAS Rural) e o Centro Sabiá.

 Por Assessoria de Comunicação da Cáritas NE2 com informações de Marcos Bezerra.

No related posts.