O objetivo do evento é avaliar os processos de gestão da Rede Cáritas frente aos novos cenários do Regional Nordeste 2.

 

Gestão: uma dimensão pedagógica do poder serviço. Este é o tema da VII Assembleia Regional da Cáritas Brasileira Nordeste 2, que acontece nesta sexta-feira (25), e segue até o próximo domingo (27), no Centro de Treinamento Diocesano, na cidade de Patos (PB). O lema do evento remete à expressão de fé e o sentimento do coração de um grande líder, quando Josué fala ao povo “eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Js.24,15).

Está prevista a participação de aproximadamente 70 pessoas, entre elas o bispo da Diocese de Patos e referencial da Cáritas NE2, Dom Eraldo Bispo da Silva; a diretora executiva nacional da Cáritas Brasileira, Maria Cristina dos Anjos; a secretária regional da Cáritas Ceará, Patrícia Amorim; além de representantes das entidades membro nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, e convidados de organizações parceiras.

“O objetivo da Assembleia é avaliar os processos de gestão da Rede Cáritas frente aos novos cenários. No contexto regional, nós iremos avaliar a gestão como uma dimensão pedagógica do poder serviço”, afirmou o secretário da Cáritas NE2, Angelo Zanré. Segundo ele, cinco oficinas temáticas serão realizadas durante a Assembleia, com a proposta de subsidiar o norte da reflexão central. São elas: Gestão da Rede Cáritas; Organização em Rede; Inserção nos espaços da Igreja; Sustentabilidade; e Processos eletivos da Rede Cáritas.

Além do tema central da Assembleia, outras questões também terão destaque, como a eleição de novos membros para composição do Conselho Regional da Cáritas NE2. Constam ainda na pauta questões relacionadas ao processo que culminará na XX Assembleia Nacional da Cáritas Brasileira, que acontecerá de 12 a 15 de novembro, em Brasília (DF), quando serão definidos novos rumos para a gestão da Rede Cáritas.

 por Kilma Ferreira | Assessoria de Comunicação da Cáritas NE2

No related posts.