Empreendedores solidários urbanos e rurais e técnicos de entidades ligadas ao tema de várias regiões de Alagoas estarão reunidos, nestas terça (20) e quarta-feira (21), para partilhar experiências e refletir sobre as perspectivas e desafios da Economia Solidária no estado. O encontro começa às 9h, no Centro de Treinamento Pastoral Diocesano Pio XII, em Palmeira dos Índios, e tem como lema “partilhavam o que tinham. Não havia necessitados entre eles” (At 2,45).

Estão previstas, ao longo desses dois dias, palestras com os seguintes temas: A insegurança alimentar e nutricional em Alagoas; A experiência de Economia Solidária da Cáritas Brasileira; Os bancos comunitários de sementes – uma estratégia de Economia Solidária e combate à fome e à pobreza rural; Os desafios para a construção do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional; A experiência da Incubadora de Economia Solidária da UFAL/UNITRABALHO. Na programação, constam ainda rodas de conversas, debates e feira de produtos.

A expectativa da Cáritas Brasileira (Regional NE2), organizadora do evento, é reunir cerca de 50 pessoas. O evento conta com o apoio da Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios e da Articulação do Semiárido (ASA).

Serviço:

Centro de Treinamento Pastoral Diocesano Pio XII

Rua Manoel Gomes da Silva, 500, Centro, Palmeira dos Índios (AL)

Outras informações:

Maria Mafra: (82) 9.9624-0726 – Articuladora de projetos Regional NE2

por Wagner Cesário | Assessoria de Comunicação da Cáritas Regional NE2

Com informações da Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios. 

Foto: Cidicleiton Zumba

 

No related posts.