Neste sábado (7), representantes de diversas comunidades da região do Mato Grande, no Estado do Rio Grande do Norte, participarão do seminário que discutirá vários temas relacionados ao abuso e também à proteção de crianças, adolescentes e mulheres. O evento, destinado ao público do campo e da cidade, ocorrerá no campus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), das 8h às 16h.

Na programação, constam mesas-redondas, com duração máxima de 30 minutos, que trarão os seguintes temas para o debate: Assédio moral e sexual; Exploração sexual de crianças e jovens; Violência doméstica; Tráfico humano; Miséria e fome; e a experiência de Cabo Verde e da Cáritas Brasileira Regional NE2.

O seminário é organizado pela Cáritas Arquidiocesana de Natal, Cáritas Paroquial de João Câmara e Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, também localizada na cidade-sede do evento. A entrada é gratuita.

Abrangência do evento

Na região Mato Grande, estão situadas 22 paróquias da Arquidiocese de Natal, que também, administrativamente é o Vicariato Norte, onde presidente da Cáritas Arquidiocesana, padre Bianor Francisco, é o Vigário Episcopal.

Serviço:

Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Estrada para Natal, 3371, João Câmara – RN

No related posts.