A Associação Provida promove, nesta quinta-feira (19), o “1º Seminário de Convivência com o Semiárido – Agricultura e Água”, na cidade de Inajá, no sertão pernambucano. Os organizadores esperam 200 participantes, entre eles, agricultores, técnicos e especialistas de entidades ligadas ao tema.

No centro da discussão, está o uso dos lençóis freáticos da região que vêm sofrendo, segundo os organizadores, grande exploração nos últimos anos. Para o padre Luciano Aguiar, presidente da Provida, a construção de poços e o uso abusivo da água, sobretudo pela indústria, têm provocado um impacto na agricultura e a expectativa, a partir das discussões do evento, é conscientizar as comunidades sobre o consumo sustentável.

Na mesa de debates, o secretário regional da Cáritas NE2, Angelo Zanré, abordará o tema “Cidadania e água na construção de uma sociedade organizada”. O encontro, apoiado pelo Fundo Nacional de Solidariedade, começa às 8h e encerra às 13h, na Escola de Referência Municipal Antônio Guilherme Dias Lima, em Inajá.

por Assessoria de Comunicação Cáritas Brasileira Regional NE2

Foto: arquivo Cáritas Diocesana de Crateús

No related posts.