Nesta quarta-feira (13) a Cáritas Diocesana de Pesqueira recebeu a visita de um grupo de catadores e catadoras de materiais recicláveis da região de Pesqueira (PE). Na ocasião, o grupo foi acolhido pelo agente Cáritas Itamar de Carvalho, que falou sobre o papel da Cáritas Brasileira como organismo social da Diocese e, que atua com ações voltadas para a cidadania, questões sociais e ambientais.

A visita também contou com a presença do secretário da pasta de Meio Ambiente da prefeitura municipal, Jonas Brito, e o líder comunitário Jailson da Silva.

De acordo com Itamar de Carvalho, durante o diálogo com os catadores e catadoras, o grupo deixou explícito que a gestão municipal precisa organizar a aquisição de equipamentos adequados, bem como mobilizar a sociedade para a coleta seletiva solidária e sensibilizar as pessoas para a importância do trabalho dos catadores.

 Esta visita faz parte de um processo de ações realizadas com os catadores e catadoras do município de Pesqueira junto a Cáritas Diocesana de Pesqueira.

 Com informações do Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira | Regional NE2

 

No related posts.