Fundos Diocesanos de Solidariedade (FDS) nascem a partir das dificuldades enfrentadas pelos grupos comunitários em questões financeiras e também para investimento que norteie a cultura.

A coleta é realizada no “Domingo de Ramos” que marca o início da Semana Santa. Os recursos arrecadados são divididos em duas partes, sendo que 60% do total permanece na diocese de origem e compõem o FDS, que vão para os projetos sociais da própria comunidade diocesana. E, os 40% dos recursos restantes compõem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS).

A Diocese de Pesqueira junto com a Cáritas Diocesana lançaram o primeiro edital do FDS 2016, na última segunda-feira (13), com objetivo de apoiar projetos que combatam a exclusão social, garantindo sua aplicação em favor de iniciativas. Nos últimos dois anos, através do FDS a Diocese de Pesqueira contemplou projetos que atuam em diversas áreas nas cidades da região. E, este ano, os projetos interessados para concorrer ao edital, devem ter os seus objetivos ligados à Campanha da Fraternidade, cujo tema é “Casa comum, nossa responsabilidade”.

As propostas para o primeiro edital podem ser enviadas até o dia 13 de julho. E para demais informações consulte o regulamento do edital.

Clique nos links abaixo e confira o regulamento no Edital:

Parte 01

Parte 02

Parte 03

Queremos cada vez mais caminhar ao encontro dos que estão abandonados nas diversas “periferias existenciais”.

Mais informações:

Cáritas Diocesana de Pesqueira

Endereço: Praça Comendador José Didier, S/N, Centro | Pesqueira – PE |

CEP: 55250-000

Fone: (87) 3835-2646 (Falar com Setor de Articulação/Risaldo Gomes)

Por Rosanny Barreto, Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira

 

 

No related posts.