A Cáritas Diocesana de Pesqueira em parceira com o Centro de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (Cedapp), Delta e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), e com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Agricultura, realizaram na última terça-feira (6), a Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária, na Praça Dom José Lopes, no município de Pesqueira (PE).

Muitas hortaliças, queijos, linguiças, carnes, doces, pamonhas, mungunzás, cocadas, artesanatos, bolos de rolo, polpas de frutas, sorvete de leite de cabra e muito mais produtos foram comercializados pelos agricultores e agricultoras de diversos municípios. Além disso, a feira contou muito animação e apresentação cultural.

“Hoje, nós da Cobellac, trouxemos requeijão e sorvete feitos do leite de cabra e mel, tudo produzido por nós. E mesmo sendo a primeira feira, com certeza, foi uma experiência muito boa e atendeu as nossas expectativas, espero que continue dando certo para que todo mês possamos nos reunir aqui e comercializar os nossos produtos da agricultura familiar”, disse dona Carminha, moradora do Sítio Carrapicho, cidade de Pesqueira (PE).

Toda primeira terça-feira de cada mês será realizada essa feira que tem como objetivo enaltecer o trabalho do homem e da mulher do campo, trazendo as suas produções e oferecendo soberania e segurança alimentar e nutricional.

Na ocasião, participantes de um intercâmbio, vindos da cidade de Tupanatinga (PE), pelo projeto “Mulheres Construindo Cidadania”, desenvolvido pela Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis e financiado pelo Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), estiveram na Feira.

Por Rosanny Barreto / Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira (PE)

No related posts.