As três organizações-membros da Rede Cáritas em Alagoas estiveram reunidas, no último sábado (11), para planejar atividades conjuntas para o ano de 2017. O evento ocorreu na sede da Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios, no sertão alagoano.

A partir do novo Marco Referencial da Cáritas Brasileira e do POA do Regional NE2 2017, os agentes Cáritas reconheceram as prioridades e elaboraram uma programação que tem como objetivo fortalecer a Rede no Estado. Segundo a coordenadora regional de Economia Solidária, Maria Mafra, presente na ocasião, os encaminhamentos do encontro estão alinhados com as propostas nacional e regional. “As organizações de Alagoas conseguiram captar a ideia de partilhar as experiências e assim ajudarem umas as outras na busca de soluções para as fragilidades”, destacou.

Neste ano, uma das atividades do Fórum Estadual é a realização de uma Feira de Empreendimentos de Economia Solidária, prevista para os dias 08, 09 e 10 de novembro de 2017, durante a Semana da Solidariedade.

Visita

No dia anterior ao planejamento (10), a coordenadora regional de EPS e agentes da Cáritas Arquidiocesana de Maceió estiveram com três grupos de Economia Solidária da cidade. Os empreendimentos produzem peças de artesanato, como a renda tipo filé, e fardamentos por encomenda.

Por Wagner Cesario | Assessoria de Comunicação do Regional NE2, com informações do Fórum Cáritas Alagoas

No related posts.