O bispo diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, inaugurou, nesse sábado (25), as novas instalações da Cúria e da Cáritas Diocesana. O evento contou com a presença de padres, seminaristas e leigos da região que participaram, inicialmente, da Celebração Eucarística.

Na sequência, Dom Dino abençoou o novo espaço que abrigará o escritório episcopal, chancelaria, economato, arquivo e os setores da Cáritas Diocesana. Para o bispo, esse será um espaço de comunhão em que todos poderão participar de atividades e formações. “Além dos trabalhos da Cúria e da Cáritas, queremos que o espaço sirva como um verdadeiro centro de formação, onde a evangelização seja feita de forma mais ampla.”

O espaço fica ao lado do Seminário Nossa Senhora das Dores, centralizando os trabalhos administrativos da Diocese de Caruaru em um único local. Para sediar a Cúria e a Cáritas Diocesana, foi necessária uma ampla reforma, idealizada pelo padre Silvano Onofre, que também é arquiteto. Em breve, as salas de formação, totalmente climatizadas e com projetores serão inauguradas. O novo endereço da Cúria e da Cáritas fica na rua Silveira Martins, 367, Bairro Petrópolis.

 Por Wagner Cesario | Assessoria de Comunicação do Regional NE2, com informações de Helder Quaresma, da Cáritas Diocesana de Caruaru

No related posts.