A Cáritas Diocesana de Pesqueira lançou, no último domingo (7), a Campanha do Agasalho 2017 nas paróquias da diocese de Pesqueira (PE). A partir do lema “Com a sua solidariedade venha aquecer a vida de quem precisa”, a iniciativa tem como objetivo arrecadar peças em bom estado de uso para serem doadas às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade ou exclusão social em algumas localidades do território diocesano.

Ao longo das quatro edições da campanha do Agasalho, foram arrecadadas cerca de 7 mil peças. E, neste ano, a ideia é fortalecer a mobilização junto as Cáritas Paroquiais e Interparoquial que estão presentes nas cidades de Tupanatinga, Sertânia, Buíque, Pedra, Venturosa e Poção. Além disso, alguns grupos, escolas, paróquias e parceiros estão engajados nessa Campanha e abraçaram a causa.

Casacos, calças, mantas, agasalhos infantis, cobertores, meias, luvas, cachecóis e outras peças podem ser doados até o dia 09 de junho nos seguintes locais em Pesqueira: Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, na Vila Anápolis, Capela do Hospital, Catedral de Santa Águeda, Paróquia Cristo Rei, Convento dos Franciscanos e escritório da Cáritas Diocesana de Pesqueira. Além desses espaços, também haverá arrecadação em outros pontos, como escolas.

Já as pessoas que residem nas cidades de Tupanatinga, Sertânia, Buíque, Pedra, Venturosa ou Poção podem procurar a Cáritas Paroquial/Interparoquial da paróquia e fazer a sua colaboração.

Ao final da campanha, em todas as cidades, serão identificados locais onde vivem pessoas em situação de risco para receberem as doações.

Por Wagner Cesario | Assessoria de Comunicação do Regional NE2, com informações de Rosanny Barreto da Cáritas Diocesana de Pesqueira

No related posts.