Catadores da Associação dos Catadores do Município de Uiraúna(Ascamaru), no Sertão Paraibano, receberam, no último dia 24, outros trabalhadores da mesma categoria, vindos do Rio Grande do Norte. O encontro serviu como um momento de troca de experiências entre grupos organizados acompanhados pelas equipes do escritório Regional Nordeste 2 da Cáritas Brasileira e da Cáritas Diocesana de Caicó (RN).

Os participantes do intercâmbio trataram sobre a constituição das associações e cooperativas que integram, puderam conhecer os equipamentos e o funcionamento deles na Ascamaru e discutiram sobre os processos de comercialização.

Para a articuladora regional do Programa de Economia Solidária, Márcia Medeiros, a oportunidade foi importante para o fortalecimento do trabalho realizado com os trabalhadores desse segmento e o fortalecimento das redes, como a Cata PB. “Foi muito proveitoso o momento para que os catadores pudessem perceber que, mesmo em territórios diferentes, há aspectos que podem ser compartilhados para a melhoria do trabalho que eles desenvolvem”, avaliou.

Por Wagner Cesario | Assessoria de Comunicação do Regional NE2

No related posts.